Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

Facada

Sabe quando você tem certeza que algo está acontecendo e do nada você acaba descobrindo que o que você tinha certeza aconteceu realmente? Pois é, tratando-se do famoso e clichê amor, isso é realmente terrível. É desgastante. É triste. É doloroso. Enfim, é uma série de adjetivos que estão relacionados a todos os antônimos dos famosos "felizes para sempre", "eu amo muito você" e "você me faz feliz". Ah, e pra variar, claro, sempre um é o que fica no escanteio, em que os valores e sentimentos dessa pessoa são jogados no lixo de forma simples e sutil, sem que haja importância do lado "feliz" do negócio.

Hoje em dia o amor virou algo banal, algo que se acha em qualquer esquina e o "eu te amo" virou o "bom dia" de muita gente. As pessoas românticas, que realmente tem sentimentos, que querem o "amor à primeira vista" ou o "amor da vida toda", que choram por amor e preferem ver a amada(o) feliz com outra pessoa mesmo depois de batalhar muito e se confessar, levam um belo de um tapaço na cara feat. voadora no peito. Aí depois a(o) tal da(o) amada(o) vem choramingando porque não foi feliz, que agora sente falta e um monte de mimis... Enfim, se você ler esse post, desejo ardentemente toda a felicidade do mundo a você, de verdade. E que todos os seus desejos se realizem.

Acho que o fato de ser otimista demais, sentimental demais, emocional demais, ser utópico demais e acreditar em valores que há muito não são mais valorizados como eram pela sociedade, fazem com que pessoas assim sempre levem um acorda pra vida assim. O problema é quando você não desiste, mesmo depois de passar várias e várias vezes pela mesmas situação, sempre achando que "algo melhor pra você vem" e sua fé fala mais alto. De que alguém um dia vai pensar como você e te valorizar de tal forma que nunca foi capaz de se sentir assim antes.



Apesar do amor ser uma coisa muito subjetiva para uns e ignorada por outros e, além da maioria das vezes você se ferrar por causa da(o) amada(o), deve ser vivido e experimentado. O mais legal disso tudo é que você deseja cuidar como se fosse parte do seu corpo ou como se sua vida dependesse disso. O amor é injusto, mas ao mesmo tempo profundo e por isso que ainda existem pessoas capazes de amar verdadeiramente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário